Portugal em Fotografia

Mais uma maneira de valorizar o que é nosso...

20 novembre 2007

BRAGA

Braga é das mais antigas cidades portuguesas e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo; fundada no tempo dos romanos como Bracara Augusta, conta com mais de 2000 anos de História como cidade. Situada no Norte de Portugal, mais propriamente no Vale do Cávado, Braga possui cerca de 174 mil habitantes, sendo o centro da Grande Área Metropolitana do Minho (GAM), com cerca 800 mil habitantes.

É uma cidade cheia de cultura e tradições, onde a História e a religião vivem lado a lado com a indústria tecnológica e a vida boémia universitária.

Na gíria popular é conhecida como:

A "Cidade dos Arcebispos": durante séculos o seu Arcebispo foi o mais importante da Península Ibérica; ainda é o detentor do velho título de Primaz das Espanhas.

A "Roma Portuguesa": no século XVI o Arcebispo D. Diogo de Sousa, influenciado pela sua visita à cidade de Roma, desenha uma nova cidade onde as praças e igrejas abundam tal como em Roma. A este título está também associado o facto de existirem inúmeras igrejas por km² em Braga. É, ainda, considerada como o maior centro de estudos religiosos em Portugal

A "Cidade Barroca": durante o século XVIII o arquitecto André Soares transforma a cidade de Braga no Ex-Libris do Barroco em Portugal.

A "Cidade Romana": no tempo dos romanos ser a maior e mais importante cidade situada no território onde seria Portugal. Ausónio, ilustre letrado de Bordéus e prefeito da Aquitânia, incluiu Bracara Augusta entre as grandes cidades do Império Romano[1].

A "Capital do Minho" ou o "Coração do Minho", por estar localizada no centro desta província. Braga reúne um pouco de todo o Minho e todo o Minho tem um pouco de Braga.

A "Cidade dos Três Sacro-Montes": são santuários situados a Sudeste da cidade numa cadeia montanhosa, e são pela ordem Este a Sul: O Bom Jesus, Sameiro e a Falperra (Sta. Maria Madalena e Sta. Marta das Cortiças).

A cidade está estritamente ligada a todo o Minho: a Norte situa-se o tradicional Alto Minho, a Este o Parque Nacional da Peneda-Gerês, a Sul as terras senhoriais de Basto e o industrial Ave e a Oeste o litoral marítimo Minhoto.

Braga est une cité et municipalité (en portugais : concelho ou município) du Portugal, située dans le district de Braga et la région Nord.

Braga (pron. IPA ['bɾagɐ]), a city and municipality in northwestern Portugal, is the capital of the district of Braga, the oldest archdiocese and one of the major cities of the country.

With a population of 109,460 in the city proper, Braga is along with Coimbra the third largest "de facto" city of Portugal after the much larger Lisbon Metropolitan Area and Porto Metropolitan Area conurbations. Including the suburban parishes, the municipality has a total of 62 parishes and 170,858 inhabitants. Braga is also the center of the Greater Metropolitan Area of Minho with a population of 798,137 one of the fastest growing urban areas in the European Union. Under the Roman Empire, as Bracara Augusta, it was capital of the province Gallaecia.

The present Mayor is Francisco Soares Mesquita Machado, elected from the Socialist Party.

(Wikipédia)

PA212201

PA212260

PA212292

Posté par filipecastela à 22:12 - Commentaires [0] - Permalien [#]

Commentaires

Poster un commentaire